Na noite da última sexta-feira, dia 18 de Outubro, por volta das 21h, um motorista de transporte via aplicativo foi brutalmente assassinado em Três Corações.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher havia saído de um culto evangélico no centro da cidade de Três Corações, quando decidiu voltar para casa, solicitando a corrida através de um aplicativo de celular.
O motorista, Tiago Henrique Miguel, de 29 anos, pegou a passageira próximo a igreja e seguiu até o local que fica próximo a um pesqueiro, às margens da rodovia Fernão Dias.
Quando chegaram o ex-namorado da passageira, armado com uma foice e uma faca, os surpreendeu e atacou o motorista, que conseguiu escapar e fugiu a pé pela estrada, mas foi alcançado pelo agressor ao tropeçar e cair. O agressor continuou o ataque com a vítima caída no chão.
A mãe da passageira ouviu os gritos por socorro e foi até o local, avisando que estava chamando a polícia. O suspeito, então, fugiu do local por uma estrada vicinal.
O motorista foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital São Sebastião por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
No hospital, a vítima foi submetida a exames para averiguar os ferimentos que tinha na cabeça, mas não resistiu e morreu. A passageira também foi socorrida com um corte no dedo.
De acordo com a Polícia Militar, Tiago Henrique era ex-namorado da mulher.
O local do crime foi isolado para os trabalhos da perícia. Durante as buscas no carro da vítima, o perito recolheu o celular da vítima e um rádio, que estava sintonizado em uma frequência da Polícia Militar.
O carro do motorista foi entregue ao pai dele, junto com uma quantia de R$ 400 em dinheiro e duas máquinas de cartão que estavam no veículo. As armas do crime também foram encontradas no local.
A polícia iniciou as buscas e localizou o suspeito do assassinato, de 32 anos, na manhã deste sábado (19), às margens da Rodovia Fernão Dias. Ele estava armado com outras duas facas, mas disse à polícia que não se tratava das armas utilizadas no crime, pois as teria abandonado no local.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Fonte: Varginha Digital