Adolescente de 13 anos agredia e mantinha avó em cárcere privado

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e busca encontrar uma alternativa de internação para tratamento do menor.



Uma idosa de 76 anos foi agredida e mantida em cárcere privado pelo neto de 13 anos, em São Sebastião do Paraíso. O boletim de ocorrência foi registrado nesta última segunda-feira (23).
Segundo relatos da vítima, a atitude do garoto foi motivada pelo fato da idosa não ter dado dinheiro a ele para compra de drogas, uma vez que o menino já estaria dependente da aquisição e consumo de produtos entorpecentes.

De acordo com a PM, uma vizinha chamou a Guarda Municipal ao perceber que a idosa estava sofrendo violências por parte do adolescente.

A mãe do infrator também relatou aos militares que já foi agredida pelo filho com um cabo de vassoura. Assim como fez com a avó, o adolescente pedia dinheiro para a mãe para comprar drogas.Segundo ela, quando não recebia os valores pedidos, o filho quebrava objetos da casa e ameaçava ela e a avó de morte,

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher disse que sempre que tenta aconselhar o filho a sair do mundo das drogas, ele fica muito agressivo.

Em uma das vezes, o garoto pegou uma faca e ameaçou matar a mãe e a avó. Em outra, arremessou um gato na frente de um caminhão em movimento.

O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso e junto com familiares busca encontrar uma alternativa de internação do garoto para tratamento.

Fonte: portaljacuí