Açougueiro tem artéria femoral cortada em acidente de trabalho no Sul de Minas

Devido à gravidade, o açougueiro precisou ser transferido para o hospital de outra cidade.



Na tarde desta segunda-feira 09, a equipe do Pronto Atendimento de Monte Sião atendeu a uma ocorrência de gravidade.

Segundo as informações colhidas pelo Portal Tonogiro, um açougueiro, durante o trabalho, acabou deixando a faca que utilizava cair e a mesma atingiu sua artéria femoral na região da virilha.

A artéria femoral é a segunda maior artéria do corpo (a primeira é a aorta), localizada ao longo da coxa, sendo o principal vaso sanguíneo a irrigar o membro inferior.

A equipe médica do Pronto Atendimento, rapidamente, com o apoio da equipe do SAMU, se dedicaram integralmente ao acidentado conseguindo, após algum tempo, estabilizar os sinais vitais da vítima.

Uma equipe aero médica foi acionada e pousou as 13h50min na Praça Antônio Oswaldo Bernardi que contou com o apoio da Polícia Militar no local.

Segundo o Diretor de Saúde, Sr. Rafael, a vítima chegou ao local com um quadro grave e instável causado pela perfuração.

A equipe médica do Pronto Atendimento e a equipe do SAMU conseguiram reverter o quadro que era muito delicado e conseguiram o apoio do Helicóptero Aero médico para a avaliação do paciente e sua remoção para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Fonte: TONOGIRO