São Lourenço no Dia Mundial de Limpeza



O Dia Mundial de Limpeza visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques.

🌿A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

O próximo Dia Mundial da Limpeza ocorrerá em 21 de setembro de 2019. Nesse dia, voluntários e parceiros em todo o mundo novamente se reunirão para livrar nosso planeta de lixo - limpando lixo e resíduos mal administrados de nossas praias, rios, florestas, praças e ruas.

São Lourenço vai participar pela segunda vez do encontro e vai mobilizar a cidade para realização da limpeza de praças e ruas com a ajuda de voluntários, dispostos a fazer a diferença em nosso município.

🌳Em 2018, o evento reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países e territórios para o maior dia de coleta de resíduos da história da humanidade. Uma épica onda verde de 36 horas de limpeza em todo o mundo - começando na Nova Zelândia e viajando ao redor do mundo antes de terminar no Havaí.

🌳Participam junto com a Prefeitura Municipal, os alunos da rede municipal e estadual, Grupo Escoteiros, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, COOPRECI, SAAE e Consórcio CIDESEA.

❗️Empresas, ongs, associações e a própria população que quiser aderir ao movimento, estamos de portas abertas.

Prefeitura Municipal de São Lourenço