Pouso Alegre e Três Pontas estão entre 10 cidades de MG que mais geraram emprego em 2019, aponta Caged

Dados levam em consideração número de vagas formais de trabalho criadas e fechadas no primeiro semestre do ano.



Pouso Alegre e Três Pontas estão entre as 10 cidades de Minas Gerais que mais criaram empregos no primeiro semestre de 2019, apontam os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os dados levam em consideração o número de vagas formais de trabalho criadas e fechadas em cada município.

Segundo o Caged, Pouso Alegre foi a 8ª cidade que mais criou vagas de emprego no ano, com 1.565 novos postos de trabalho, 300 deles abertos em junho. Três Pontas aparece logo depois, em 9º lugar, com 1.513 novas vagas.

Além das duas cidades, outros três municípios da região se destacaram no primeiro semestre e aparecem no top 20. Guaxupé foi a 16ª colocada do ranking, com 906 vagas criadas, Machado aparece em 17º lugar, com 901 novos postos de trabalho, e Alfenas em 18º, com 897.


10 maiores cidades

Entre as 10 cidades com maior população na região, o desempenho também é bastante animador. Oito delas fecha o semestre com saldo positivo. Apenas Itajubá e Passos fecharam postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano, segundo o Caged.

No entanto, quando se descarta a sazonalidade, ou seja, busca-se fugir de cargos criados e fechados para eventos específicos em determinadas épocas do ano e olha-se para os últimos 12 meses, o panorama já é mais equilibrado, com quatro cidades no azul e seis no vermelho.

Fonte: G1 Sul de Minas