PM de Camanducaia prende quadrilha que realizou dois roubos à mão armada
Na noite deste último domingo (07), foram registrados na cidade de Camanducaia, dois roubos à mão armada em um curto espaço de tempo.
Primeiramente a Polícia foi acionada para comparecer no bairro Mantiqueira, no centro de Camanducaia, onde um amigo do casal vitimado registrou a ocorrência do roubo, pois um deles estava hospitalizado em razão de uma lesão que sofreu no rosto durante o assalto.
Assim, a guarnição compareceu ao hospital e fez contato direto com o casal, relatando que durante deslocamento pelo centro da cidade, utilizando o veículo VW Saveiro 1.6 de cor preta, foram surpreendidos por três rapazes armados com um revólver e uma pistola e que anunciaram o assalto. Desse modo, os autores, além de subtraírem o automóvel, levaram também um cartão de crédito, os documentos pessoais e agrediram uma das vítimas, evadindo do local com o veículo, tomando rumo ignorado.
De imediato, as equipes policiais iniciaram o rastreamento em busca dos autores e, ao fazerem diligências pelo bairro, localizaram e apreenderam o veículo roubado há duzentos metros do local do crime, sendo este restituído ao casal posteriormente.
Passados alguns instantes, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Recanto dos Ipês, onde duas vítimas relataram outro roubo à mão armada. Elas disseram que estavam dentro do veículo, fazendo uma conversão na rua para irem em direção a sua residência, quando foram abordados por três autores.
Os meliantes anunciaram o assalto, apontando um revólver em direção às vítimas, ordenando que repassassem certa quantia em dinheiro e que saíssem do interior do automóvel, dizendo que o levariam. Em seguida, revistaram o interior do veículo e subtraíram dois celulares e um relógio de pulso. Na sequência, levaram as vítimas para um local mais afastado e depois, evadiram em direção a um pasto que dá acesso ao bairro Cemitério, sem, contudo, subtrair o automóvel da vítima.
De imediato, as equipes policiais iniciaram o rastreamento em busca dos autores e, ao fazer diligências no mesmo bairro mencionado anteriormente, depararam com três indivíduos com as mesmas características relatadas pelas vítimas. Ao serem abordados constatou-se que se tratava de três indivíduos já conhecidos no meio policial pela prática de roubos, e desse modo, levando em consideração as características repassadas, os indivíduos foram apresentados às vítimas, sendo reconhecidos como autores do roubo, No entanto, com eles não foram encontrados os celulares roubados.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante aos três autores, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade de Camanducaia/MG.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM