Na madrugada desta segunda-feira 08, a Polícia Militar de Monte Sião prendeu em flagrante um cidadão de 22 anos altamente conhecido no meio policial pela pratica de furtos na cidade.
O autor estava furtando o interior de uma Igreja localizada no Bairro São Simão quando uma pessoa ouviu o barulho e acionou os policiais pelo 190.
Os policiais então iniciaram uma varredura pelo local e pularam o muro da igreja quando constataram que uma janela estava quebrada e que no local tinha marcas de sangue.
Os policiais tiveram acesso ao interior da igreja e em uma sala do local, as gavetas e armários estavam revirados.
O autor chegou até mesmo a abrir o sacrário de hóstias consagradas, deixando rastros de sangue pelo local.
Ainda durante as buscas, o indivíduo foi localizado em um armário onde é utilizado para guardar as túnicas e objetos do sacerdote.
Os militares deram voz de prisão em flagrante ao elemento que registraram a ocorrência como dano a patrimônio seguido de furto tentado.
O elemento preso, segundo a Polícia Militar, é suspeito de pelo menos 10 furtos este ano na cidade, onde em alguns casos câmeras de monitoramento registraram a sua ação e em outros casos chegou a ser preso em flagrante, porem não fica muito tempo preso é logo em seguida é solto e volta a cometer os mesmos crimes.
Fonte: TONOGIRO