Mulher dá à luz na porta de hospital ao sair de atendimento médico em Ouro Fino

Dona de casa, que estava na 10ª gravidez, tinha ordem judicial para parto cesárea no dia anterior. Família afirma que Santa Casa alegou que não tinha médico disponível para procedimento.



Uma mulher de 41 anos deu à luz uma filha na porta do Hospital Santa Casa, em Ouro Fino. A dona de casa, que já é mãe de outras 9 crianças, havia recebido atendimento médico e teria sido liberada, momentos antes do parto, ainda sentido dores. O fato aconteceu nesta terça-feira (23).

A Adriana Dolores Francisco da Silva levava com ela uma decisão judicial que determinava uma cirurgia cesariana e uma laqueadura das trompas para o dia anterior (22). “Com papel da justiça na mão, era pra fazer a cesárea e a laqueadura minha. Você acredita que médico nenhum aqui aceitou?!” indaga Adriana, ainda sem acreditar no que aconteceu com ela.

Adriana contou à reportagem do Terra do Mandu que estava na 39ª semana de gravidez. Ela, o marido e os nove filhos moram em Inconfidentes, cidade vizinha a Ouro Fino. Nesta segunda-feira (22), Adriana procurou a Santa Casa de Ouro Fino com a ordem judicial e um pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Inconfidentes para ser internada e ter sua filha por parto cesárea. Porém, segundo a família, Adriana não foi internada porque o hospital alegou que não tinha médico disponível para fazer a cesariana e que não seria tempo para o bebê nascer.

Adriana voltou para sua casa e, ainda na noite de segunda-feira, começou a sentir dores. Na manhã seguinte as dores aumentaram e Adriana voltou com a mãe o marido para a Santa Casa de Ouro Fino. Pouco antes do meio-dia, Adriana teria sido liberada pela equipe médica. “Eles falaram que as pontadas de dor davam mesmo, era normal. E se continuasse era para eu voltar. Acabei de sair. Fiquei ali do lado de fora, esperando minha mãe, já nasceu. Veio de uma vez. Veio de repente. Não dava tempo de voltar para dentro”, conta Adriana.

Fonte: Terra do Mandu