Monte Verde e Maria da Fé têm novo recorde de frio e geada

Sul de Minas voltou a registrar as menores temperaturas do estado. No distrito de Monte Verde, temperatura chegou a 0,3ºC na madrugada



Pela terceira vez em menos de uma semana, o Sul de Minas registrou as menores temperaturas do estado durante o ano. Nesta madrugada, os termômetros mostraram índices abaixo de zero em algumas regiões. Também houve geada.

Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, os termômetros chegaram a marcar 0,3ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas fotos, é possível ver que um dos termômetros registrou -2ºC. Foi a região mais fria de todo o estado na madrugada.

De acordo com a estação meteorológica do Inmet no município de Maria da Fé, a temperatura mínima chegou a 3ºC. Em outros bairros, a temperatura chegou a -0,7ºC, na região do Bairro Lage. Já no Bairro Reserva, também em Maria da Fé, os termômetros chegaram a -0,7º. No Campo Experimental da Epamig, as plantas congelaram.

A temperatura baixa foi provocada por uma massa de ar polar que atuava no Sul do Brasil e desde ontem chegou a Minas Gerais, com perspectiva de ainda mais frio na madrugada desta segunda-feira. A expectativa dos meteorologistas é que a passagem dessa massa de ar polar deve manter as temperaturas baixas por cerca de mais três dias.

Outras cidades do estado também sentiram o frio na manhã e madrugada deste domingo. Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, cidade conhecida pelo calor intenso, os termômetros marcaram -0,1°C. Outras temperaturas negativas foram registradas em São Sebastião do Paraíso, com -0,5°C

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, fez 3,5°C. Juiz de Fora, na Zona da Mata, marcou 7,3°C e Barbacena, no Campo das Vertentes, registrou 5,7°C.

Em Poços de Caldas, no Sul do estado, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram o terreno do posto da corporação coberto por geada .

Com informações e fotos: Estado de Minas