A mulher estaria realizando um mutirão, para consultas de vista, sem possuir a formação necessária para tal procedimento.
A Polícia Civil de Campo Belo, realizou na manhã deste sábado, dia (22), por volta das 10h, um mandado de busca e apreensão, em uma Igreja Evangélica, localizada na Praça Vereador Mauro de Sousa, bairro Feira, em Campo Belo, onde uma mulher estaria realizando um mutirão, para consultas de vista, sem possuir a formação necessária para tal procedimento.
De acordo com informações, do Delegado responsável pelo caso, Dr. José Rubens Neto, a Polícia Civil já havia recebido diversas denúncias anônimas, falando sobre a atuação da mulher, na igreja evangélica da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma intensa movimentação de pessoas, que aguardavam e já haviam sido atendidas.
Quando questionada sobre a atuação, a mulher, identificada como E. C. C., residente em São Paulo, disse que é estagiária de Optometrista, que ainda não possui registro e que veio a Campo Belo, porque a Aline, que no caso que iria realizar as consultas, não pode vir.
Além da mulher, outras três (3), pessoas foram detidas e encaminhadas juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia.
Foram apreendidas várias armações, máquinas de cartão de crédito, aparelhos usados nas consultas e receitas de óculos.
Exercer uma profissão sem a formação exigida é considerado crime. Essas consultas, já estavam sendo realizadas há algum tempo na cidade e a Polícia Civil já estava investigando as ações.
Ainda de acordo com o Delegado responsável pelo caso, a mulher e as outras três pessoas detidas irão responder em liberdade.
Fonte: CAMPO BELO EM FOCO