Mulher diz ter celular invadido e whatsapp dominado por hackers em São Lourenço

A mulher foi orientada pelos militares a procurar a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.


Uma mulher da cidade de São Lourenço afirmou durante registro de ocorrência na PM, na tarde da última quarta-feira (26) que teve seu celular “invadido” por hackers que utilizaram o seu aplicativo Whatsapp para tentar extorquir dinheiro de pessoas da sua lista de contato.

De acordo com os policiais, a mulher de 52 anos disse que teve seu celular invadido e que devido a isso seu aplicativo Whatsapp travou e todos os seus contatos ficaram disponíveis para o autor, o qual passou a entrar em contato com as pessoas de sua lista.

A vítima contou aos policiais que o autor, se passando por ela, solicitou de sua cunhada um depósito no valor de R$ 2.000,00 com a alegação de que seria para concluir uma negociação.

Segundo a vítima, uma outra pessoa de sua lista de contatos disse que também recebeu uma mensagem via Whatsapp, para que efetuasse um depósito de R$ 550,00 referente a negociação do aluguel de um imóvel.

Esta última pessoa fez contato com a vítima e contou sobre a mensagem, sendo informado que não foi ela quem fez o contato, momento em que a vítima se deu conta que havia sido vítima de estelionato.

A mulher foi orientada pelos militares a procurar a Delegacia de Polícia Civil em São Lourenço para as demais providências.


Fonte: MINAS HOJE