Monitora de Creche de cidade sul-mineira é acusada de abusar de criança

A Secretaria de Educação informou que há 15 anos ocorreu outra denúncia contra a mesma servidora, porém não foi de abuso.



Inquérito foi aberto pela Polícia Civil da cidade de Careaçu para investigar uma denúncia de que uma monitora de uma creche da cidade teria violentado uma menina de 3 anos

Em depoimento aos policiais, a suspeita negou o caso.

Na segunda-feira (24), os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da funcionária da creche. Um computador e um celular foram apreendidos para perícia no inquérito que apura suspeita de estupro de vulnerável.

Os pais da menina registraram um boletim de ocorrência no dia 12 de junho, mas o caso segue em segredo para preservar a família e a menina.

O exame no Instituto Médico Legal (IML), de Pouso Alegre comprovou o abuso e a Secretaria de Educação afastou a profissional preventivamente, além de abrir um Processo Administrativo Disciplinar.

O caso

De acordo com os pais, eles notaram diferença no comportamento da menina nas últimas semanas.

Elas apresentava comportamento agressivo e urinava muito na calça, principalmente no horário das aulas.

No dia 11 de junho, a menina contou aos pais que a monitora a tocou no banheiro, por isso, fazia xixi nas calças para não ter de ficar com ela no banheiro da unidade escolar.

Em depoimento na Polícia Civil, a monitora disse que trabalha na área há 17 anos, e nunca teve uma denúncia antes.

Disse ainda que tudo na unidade escolar é gravado por câmeras, e as monitoras são orientadas a não ficarem sozinhas no banheiro com as crianças, sendo sempre duas pessoas com os alunos neste locais, o que comprovaria a inocência dela.

A Secretaria de Educação informou que há 15 anos ocorreu outra denúncia contra a mesma servidora, mas não soube informar qual tipo de ocorrência foi registrada na época, mas afirmou não ser de abuso.

Fonte: Portal Onda Sul