Um idoso de 67 anos, que trabalha como pipoqueiro na praça Augusto Silva, foi vítima de dois marginais: ele havia acabado de trabalhar e, quando foi guardar o seu carrinho de pipoca em um estacionamento no centro da cidade, foi emboscado por dois marginais, de 27 e de 33 anos.
Um deles apontou uma arma para o pipoqueiro e, o outro, usando de violência física, roubou seu dinheiro conseguido com trabalho além de alguns chicletes que ele revende para se sustentar. Depois, os dois criminosos fugiram pelos fundos do estacionamento.
A Policia Militar foi acionada e depois da descrição das características físicas dos marginais, os militares saíram a procura e não demorou muito o de 27 anos foi abordado. Com ele os policiais encontraram R$ 16 e dois pacotes de goma de mascar.
O segundo marginal, o de 33 anos, foi encontrado algum tempo depois próximo à rua 14 de Agosto. Com ele foram apreendidos R$ 20 e ele contou que o restante do dinheiro roubado foi gasto com drogas.
Sobre a arma usada no assalto, o marginal acabou levando os policiais até o local onde havia escondido o artefato, era uma réplica de uma pistola. No mesmo local onde estava a arma, os policiais encontraram um notebook, produto de outro roubo da dupla.
Os marginais, a réplica da arma, o notebook e o dinheiro recuperado foram apresentados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para a providências cabíveis.
Fonte: Jornal de Lavras