Bebê que aguardava cirurgia cardíaca consegue vaga em hospital de Passos

Menino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Lourenço (MG) com problema em uma artéria.



O bebê de menos de um mês,nascido no dia 4 de junho, aguardava cirurgia cardíaca conseguiu a transferência do Hospital de São Lourenço (MG) para a Santa Casa de Passos (MG), onde vai passar pelo procedimento. Danilo tem um problema na artéria que leva o sangue ao coração.

A mãe, Kelly Cristiana do Prado, saía todos os dias de Lambari (MG), onde mora, para amamentar o filho, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em São Lourenço. O leite era retirado do banco de coleta e era dado à criança por sonda.

O SUS Fácil foi acionado para conseguir uma vaga para o bebê em um hospital especializado em Passos ou Belo Horizonte (MG). A vaga saiu neste domingo (23).

Danilo foi transferido por volta das 11h, no helicóptero do Corpo de Bombeiros. A data da cirurgia não foi informada.

O Jornal i9 Minas recebeu inúmeras mensagens de pessoas, de cidades da região, dispostas a uma mobilização para arrecadar fundos a fim de custear a cirurgia do bebê. Felizmente o menino conseguiu a vaga pelo SUS e isso não será preciso. Mas, a essas pessoas solidárias que se comoveram com o caso e tentaram ajudar, os nossos parabéns. O mundo precisa de pessoas como vocês. Deus abençoe a todos.

Com informações e fotos do G1 Sul de Minas