Uma mulher de 30 anos de Santana da Vargem, foi presa em flagrante no fim da tarde desta sexta-feira (17), após fazer compras no comércio de Três Pontas, com um cartão furtado.
De acordo com a Polícia Militar, Ana Paula dos Santos Rosa foi em três lojas localizadas no Centro e fez as compras. Na primeira ela teve sua ação facilitada pois a vendedora retirou a nota fiscal em seu nome, pois, ela estava sem documentos e com bastante pressa. Depois que a “cliente”, a vendedora desconfiou pois verificou que o cartão era de um homem.
A Polícia Militar foi chamada e começou a procurar a suspeita. No Terminal Rodoviário, os militares foram informados que Ana Paula teria pegado um taxi com destino a Santana da Vargem.
Na cidade, os militares de Três Pontas e Santana da Vargem começaram as buscas e descobriram que a mulher teria sido deixada no bairro São Luiz. As guarnições foram até lá, encontraram com Ana Paula que informou que havia feito compras em várias lojas utilizando um cartão que havia ganhado de um amigo da cidade de Alfenas, com quem ela teria feito um programa, mas não sabia o homem.
Durante buscas na residência de Ana Paula, os policiais encontraram o cartão jogado em um sexto de lixo. No quarto dela, em cima da cama estavam os materiais adquiridos na loja. Ela foi presa e conduzida para o Quartel da Polícia Militar de Três Pontas.
Quando os PM’s começaram a registrar a ocorrência, uma vendedora de uma outra loja de departamentos chegou a sede da Companhia informando o mesmo caso, em um estabelecimento da Praça Tristão Nogueira.
De acordo com a Polícia Militar, Ana Paula dos Santos Rosa, fez compras em pelo menos três lojas. Ela comprou diversos produtos, caros e de marcas famosas. Foram 4 aparelhos celulares, dois carregadores de celular, uma caixa de som, um notebook, um microsytem, 3 perfumes, sete peças de roupas e um jogo de panela. Na casa também foram apreendidos R$260 em dinheiro.
Calculando o prejuízo, Ana Paula comprou cerca de R$8 mil. O dono do cartão foi comunicado e disse que não estava com o cartão em sua carteira e que possivelmente ele teria sido furtado. Ana Paula já é bastante conhecida no meio policial, com passagens por desobediência, roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde foi ratificado o flagrante.
Fonte: Equipe Positiva