Escoteiros arrecadam chocolate para famílias carentes em Varginha



O Grupo Escoteiro de Varginha mobilizou adultos e crianças na arrecadação de chocolate para esta páscoa. Foram arrecadadas 367 caixinhas de Bis. A doação foi entregue na manhã deste sábado (13) para o Grupo ReAgir e Doutores Anjos da Alegria que vão alegrar a Páscoa famílias carentes, no setor da oncologia e hospitais. Parte dos chocolates foi arrecadada pelos participantes do Acampamento para Chefes (ACAMCHE) 2019 representado por escotistas sul-mineiros de Boa Esperança, Três Pontas, Lavras, Três Corações e Varginha. Quatro lobinhos da Alcateia Princesa do Sul de Varginha, Isabela, Stella, Stephani e Túlio, fizeram campanha de arrecadação nas escolas onde estudam.

"É muito bom ver crianças e adultos se unindo para fazer o bem ao próximo. S são nesses momentos que temos a certeza que estamos no caminho certo para construir um mundo melhor. Que venham as próximas campanhas, juntos somos mais fortes! Sempre alerta!", ressaltou a presidente do Grupo Escoteiro de Varginha Cristiane Petruci.

O Escotismo é um movimento mundial fundado por Robert Baden-Powell. Uma das suas frases representa bem o grande ganho dos escoteiros com esta campanha: "O caminho para se conseguir a felicidade é fazendo as outras pessoas felizes".

Fonte: Varginha Online