Pastor foi preso em Oliveira acusado de estupro

O homem, que não teve a identidade revelada, já cumpriu pena por furto e ameaças




Um pastor da Igreja "Comunidade Evangélica Crescer em Cristo", foi preso na tarde deste sábado, dia 9, em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas e área de abrangência do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras. Ele foi detido por suspeita de estupro contra uma criança de 13 anos, sua aluna de aulas de violão e membro da igreja que ele pregava.

Segundo relato da menor, o pastor de 35 anos e que não teve o nome divulgado, lhe dava aulas de violão, porém, ela estava sempre acompanhada de sua mãe, mas no sábado a mãe da garota havia saído e a deixou só em casa.

Quando o pastor percebeu que não havia ninguém em casa, apenas a garota, ele começou a abusar da menor, chegando a tirar suas roupas e tendo conjunção carnal com a vítima.

A menina contou o que aconteceu ao seu pai, que imediatamente procurou a Polícia Militar. Os policiais foram até a residência do suspeito que, ao perceber a presença dos militares, entrou no banheiro para tomar banho. A polícia cercou a residência e, não lhe restando alternativa, ele acabou se entregando.

A PM puxou a ficha corrida do pastor e constatou que ele já havia sido preso em 2017, descobriu também que ele tem passagens por furto e ameaça. Ele é natural de Lavras e há muito tempo reside em Oliveira.

O pastor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão em Campo Belo. A vítima foi encaminhada para atendimento médico, a realização de exames, constatação do ato carnal e a administração de medicação de praxe. O pastor negou que tenha cometido crime. O caso agora segue para investigação da Polícia Civil.

Fonte: Jornal de Lavras