Itanhandu de mãos dadas com os artesãos do município





A prefeitura de Itanhandu através da Secretaria de Cultura vem desenvolvendo ações para fomentar a cultura local e valorizar o trabalho dos artesãos do município.

A fim de identificar o artesanato do município, a Secretaria de Cultura de Itanhandu está organizando o cadastro dos artesãos do município. Para participar, basta comparecer à Secretaria de Cultura, situada na Fundação Itanhanduense e preencher uma ficha cadastral com informações pessoais e dados sobre o artesanato confeccionado. Esse cadastro é válido para todos os tipos de artesanato.

Após feito, você estará cadastrado dentre os profissionais do município, além de poder participar da avaliação da Comissão do Artesanato do estado de Minas Gerais para o cadastro da Carteira Nacional do Artesão, onde poderá ganhar descontos em ingressos e ter a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais.


Loja de Artesanato Feito à Mão

A loja Itanhandu Feito à Mão está localizada no Terminal Rodoviário, aberta das 9h00 às 18h00 e aos sábados até 14h00. Visite e prestigie artesãos de Itanhandu.

SETUR-Itanhandu