Dengue avança no Sul de Minas e mata



A dengue avança em Minas Gerais e no Sul de Minas foi registrado até o dia 21 de janeiro, 449 casos prováveis da doença, que incluem os casos confirmados e os suspeitos ainda a serem investigados. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Consta da listagem da SES a relação de 33 cidades no Sul de Minas, onde foram registrados os 449 casos. A cidade de Passos segue na liderança, lá foram registrados 265 casos, Passos é o quinto município mineiro com mais casos em todo o Estado.

Na lista das cidades com casos de dengue registrados estão, depois de Passos, São Sebastião do Paraíso, com 109 casos; Capetinga, com 8; Campo Belo e Itajubá, com 6 casos cada; Alfenas e Três Pontas, com 5 casos; Arceburgo, Carmo do Rio Claro e São João Batista do Glória, com 4 casos cada; Divina Nova, Itaú de Minas e São Gonçalo do Sapucaí, com 3 casos; Andradas, Delfim Moreira e Piranguinho, com dois casos cada. As cidades de Alpinópolis, Alterosa, Claraval, Conceição da Barra de Minas, Conceição do Rio Verde, Cristina, Extema, Guapé, Guaxupé, Ibiraci, Itanhandu, Juruaia, Paraguaçu, Passa Quatro, Pouso Alto e São Roque de Minas, com um caso registrado.

Em todo o Estado de Minas Gerais, até o dia 21 de janeiro, segunda-feira, foram registrados 4.112 casos prováveis de dengue. A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o registro maior de casos é esperado neste período, devido à sazonalidade da doença. Por isso, o estado está em situação de alerta para aumento de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus.

Com informações Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Jornal de Lavras