Caravana Siga Bem Caminhoneiro estará em Três Corações dias 29 e 30

Esta é a 11ª edição que leva atendimento médico e, em parceria com PRF, educa sobre perigos da estrada





A conhecida Caravana Siga Bem Conscientiza Caminhoneiro, que roda todo o país conscientizando os motoristas de caminhão sobre a saúde e o trânsito, estará nos dias 29 e 30 em Três Corações e Vilhena (RO). O projeto é patrocinado pela Petrobrás e com parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foca em temas fundamentais para a vida de milhões de motoristas do país: a saúde e o trânsito.

Serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e exames rápidos de HIV e sífilis, além de orientação sobre febre amarela, zika e chikungunya, serão oferecidos gratuitamente aos caminhoneiros por profissionais das secretarias municipais de Saúde e apoiados pela ONU (Organização das Nações Unidas) Brasil, por meio da OPAS (Organização Pan Americana da Saúde) e OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além disso, em cada ação, palestras educativas sobre segurança no trânsito são oferecidas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles batem um papo com os motoristas e mostram a importância da direção responsável para a diminuição do número de acidentes nas estradas brasileiras.

Em Três Corações a Caravana atracará no Posto dos Motoristas, na BR-267. Já em Vilhena, a Caravana estará no posto Mirian, na BR-174. As ações serão realizadas nas próximas terça-feira, dia 29 e na quarta-feira, dia 30, das 13h às 20h.

Fonte: Jornal de Lavras