Um forte temporal desabou ontem em cidades do Sul de Minas e fez estragos em Passos e Nepomuceno. Em Lavras, a chuva derrubou uma árvore na terceira alça do anel viário, a estrada do Madeira, além de carrear entulhos em algumas ruas da cidade, mas nada se compara às consequências do temporal que desabou na tarde de ontem em Nepomuceno.
Naquela cidade o temporal arrancou árvores na praça Cônego Menezes, conhecida também como Praça do Rosário. Um cabo de energia elétrica se partiu e deixou parte da cidade sem luz. Placas comerciais foram arrancadas e telhas voaram e caíram nas ruas da cidade.
O volume de chuva e o forte vento surpreenderam os moradores, a enxurrada chegou a arrastar uma motocicleta que estava estacionada e vários objetos eram lançados para o alto com as rajadas de vento.
Hoje, homens e máquinas da Prefeitura de Nepomuceno estão trabalhando para colocar a cidade em ordem. Apesar da violência do temporal, ninguém se feriu, e ainda não foram divulgadas informações sobre o valor do prejuízo provocado pelo temporal.
Fonte: Jornal de Lavras