Diversos acidentes de trânsito, alguns com vítimas fatais, marcam o fim de semana na região


 Os acidentes aconteceram nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Guapé, Alfenas e Varginha






Em Santa Rita do Sapucaí, um homem de 36 anos inabilitado e com suspeita de embriaguez causou acidente na noite deste sábado (21). Segundo a polícia, o pedreiro perdeu o controle da direção e atingiu um poste de sustentação das câmeras de monitoramento da prefeitura na Praça Santa Rita. No veículo havia sete ocupantes entre eles, cinco crianças. Com o impacto da batida, o homem teve um corte profundo na testa. Ele e as crianças foram socorridos para o Pronto Socorro da cidade. Ainda segundo a polícia, o motorista assumiu que bebeu e no momento do acidente, a mãe das crianças estava em uma danceteria. O veículo foi apreendido e o homem deve ser preso após ter alta do hospital.


Já em Poços de Caldas, um homem de 51 anos morreu afogado também na noite deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de 49 anos, tentou fazer uma manobra com o carro, quando perdeu o controle do veículo, que capotou e caiu com as rodas para cima em poços do pesqueiro, no bairro Imaculada. O local tem um metro e meio de profundidade. O pedreiro Edmilson Donizete Pereira, de 51 anos, também estava dentro do carro, no banco do passageiro dianteiro. Ele e o motorista foram socorridos para a Santa Casa da cidade, mas Edmilson não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ainda segundo os militares, os dois usavam cinto de segurança no momento do acidente.


Dois rapazes morreram e outros dois ficaram feridos em um acidente na rodovia que liga as cidades de Ilicínea (MG) e Guapé (MG), na noite de sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão estava parado na pista com problemas mecânicos e o motorista do carro em que os quatro rapazes estavam, não percebeu a sinalização e bateu na traseira do caminhão.

O motorista do caminhão contou aos militares que o veículo apresentou uma falha mecânica e precisou parar na pista, que não tem acostamento. O homem de 56 anos ainda tentou fazer sinal com o braço para os motoristas que passavam pelo local, mas um veículo em alta velocidade não conseguiu frear e colidiu na traseira do caminhão. De acordo com a polícia, o motorista do carro, Altielisson Soares, de 25 anos e Marcos Vinícius Ferreira, que estava no banco do passageiro dianteiro, não resistiram aos ferimentos. Os outros dois jovens de 25 e 26 anos foram socorridos em estado grave e levados pelo SAMU para o Pronto Atendimento da cidade. Ainda segundo a polícia, no carro foram encontradas várias garrafas de bebida alcoólica e o motorista estaria fazendo manobras perigosas na rodovia. Os corpos de Atielisson e Marcos Vinícius foram enterrados na manhã deste domingo em Guapé.


Em Alfenas, o Corpo de Bombeiros de Alfenas foi acionado para atender um acidente envolvendo dois carros na BR 491, na altura do trevo de acesso a cidade de Fama. Segundo os militares, no local houve uma colisão lateral entre dois veículos. Apenas uma mulher, que viajava acompanhada do marido e o filho, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Alzira Velano, com ferimentos leves. A condutora do outro carro, que viajava sozinha nada sofreu, apenas estava muito abalada, pois no mesmo dia havia perdido o esposo, um cantor sertanejo muito conhecido na região. Domingos Amaraí Sabino da Cunha, de 77 anos, da dupla Belmonte e Amaraí, que teve um infarto neste sábado e não resistiu.

Um jovem de 24 anos causou acidente também na noite de sábado, em Varginha. O motorista contou a polícia que seguia do bairro Santa Terezinha para o bairro Jardim Ribeiro, quando perdeu o controle da direção na rotatória do bairro Imaculada. Segundo a polícia, o jovem estaria em alta velocidade. Ele estava sozinho no carro e apesar do impacto, teve apenas ferimentos leves.


Fotos: Grupos Varginha 24H; Redes Sociais; Poçoscom; Gurpos Varginha 24H