Vice-prefeito deverá assumir como prefeito em exercício nesta quinta-feira em Três Pontas, MG

Luiz Roberto Laurindo Dias, do PSD, renunciou ao cargo de prefeito na tarde desta terça-feira (22).




O vice-prefeito de Três Pontas (MG), Marcelo Chaves, do MDB, deve assumir a prefeitura como prefeito em exercício já a partir desta quinta-feira (24). Oficialmente, ele deverá se tornar prefeito da cidade a partir da próxima semana. Luiz Roberto Laurindo Dias, do PSD, renunciou ao cargo de prefeito na tarde desta terça-feira (22).

Em entrevista concedida à EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo, Dias voltou a dizer que os motivos para deixar o cargo foram pessoais. A renúncia acontece uma semana após a operação "Trem Fantasma", que investiga fraudes em contratos para a compra de peças e combustíveis para a prefeitura. Ele voltou a negar que sabia do esquema.

"Não tinha conhecimento nenhum, não sabia o que estava acontecendo em relação a essas irregularidades, fiquei sabendo a partir que o Ministério Público entrou na administração e começou a fazer os levantamentos de dados", disse Luiz Roberto Laurindo Dias.

O ex-prefeito também falou sobre o envolvimento de pessoas de confiança dele nas irregularidades.

"É muito triste, é lógico que você tem um projeto e eles estão incluídos nesse projeto, eles fazem parte do projeto. Até que tudo isso seja concluído, a gente não acredita em uma situação como essa", disse o prefeito.

Antes de anunciar a saída do cargo, Luiz Roberto passou cerca de cinco horas no Ministério Público. Ele disse ter sido convidado para falar sobre os desdobramentos da operação.

O vice-prefeito deverá assumir a prefeitura assim que Luis Roberto Laurindo Dias entregar um documento comunicando a saída à Câmara.

Fonte: G1 Sul de Minas