Secretaria de Desenvolvimento Social de São Lourenço vai lançar campanha “Esmola não liberta, aprisiona”





A Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela Proteção Social à demanda de pessoas em situação de rua/migrantes, vai lançar a Campanha " Esmola não Liberta, Aprisiona".
A proposta desta campanha é mostrar o trabalho que vem sendo realizado com a Abordagem Social e integrar toda a sociedade de São Lourenço, o Governo e as Instituições, para que juntos possam promover à garantia de direitos.
O objetivo é agir na questão social, que impede a pessoa que está nessa situação de mendicância de enxergar outras possibilidades e oportunidades na vida. Esses "Direitos" são garantidos e ofertadas pela rede de Proteção Social formado pelo CREAS/CRAS/Serviço Especializado Para Pessoa em Situação de Rua e Migrantes.
“Vamos todos nos conscientizar que a esmola dada pode não ser o auxílio necessário para solucionar o problema da pessoa. Queremos lutar pela valorização das potencialidades dessas pessoas que por vários motivos acabam passando por esta vulnerabilidade social e riscos”, afirma o Gerente de Políticas Sociais do Município, Jean Pierre B.R Nepomuceno.
A apresentação desta mobilização será realizada no dia 29 de maio, a partir das 14 horas, no Plenário Municipal da Câmara de Vereadores e a participação de todos é fundamental.


ASCOM/PMSL