Sul de MG tem manifestações favoráveis aos caminhoneiros em pelo menos 10 cidades

Motoristas de carros, vans, produtores rurais e moradores fizeram protestos no centro das cidades.






Além das paralisações dos caminhoneiros em pelo menos 50 pontos das rodovias do Sul de Minas, o sábado foi marcado por mais manifestações nas cidades da região. Motoristas de vans, carros, produtores rurais e também pedestres saíram às ruas de pelo menos 10 cidades em apoio aos motoristas de caminhão.

Uma das maiores manifestações foi em Três Corações. Os veículos passaram pelo Centro da cidade com um buzinaço. Além dos motoristas, moradores participam à pé. A estimativa é que 2 mil pessoas participaram do ato.

Em Pouso Alegre, pela manhã, algumas pessoas se reuniram na Praça Senador José Bento. Em apoio à paralisação, eles estenderam a bandeira do Brasil nas escadarias da catedral. Em Poços de Caldas, cerca de 75 vans foram da avenida João Pinheiro até a saída da cidade, onde se encontraram com os caminhoneiros paralisados.

Em Varginha, o apoio à paralisação veio dos produtores rurais. Foram usados cartazes, carros, caminhões e, principalmente, tratores, que dependem do óleo diesel pra funcionar.

Em Cristina, uma carreta com buzinaço passou pelo centro. Além de motoristas de carros, ônibus e vans, produtores rurais foram às ruas com tratores. Em Campo Belo, carros e motos saíram da BR-354 e foram para o centro durante a tarde.

Lavras teve motoristas de carros, motos e caminhões em apoio à greve em carreta pelo Centro, na rua Doutor Francisco Salles. A manifestação de Extrema foi de motoristas de carros e ônibus que saíram da Praça Itália e foram até a rodovia Fernão Dias. Eles pararam em um posto na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Motoristas de caminhões e vans também fizeram protestos no Centro de São Sebastião do Paraíso. O grupo seguiu pela rua Pimenta de Pádua com um buzinaço. Em Monte Sião, moradores saíram com carros até o trevo da cidade em apoio aos caminhoneiros.

Fonte: G1 Sul de Minas