Prefeito decreta situação de emergência devido a desabastecimento em Campo Belo, MG

Conforme o decreto, o desabastecimento e a escassez de insumos tem ocasionado prejuízos de grande repercussão no município.

O prefeito de Campo Belo (MG), Dr. Alisson (PSB), decretou na tarde desta sexta-feira (25) situação de emergência preventiva no município em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que já entra no 5º dia em todo o país. Conforme o decreto, o desabastecimento e a escassez de insumos tem ocasionado prejuízos de grande repercussão no município.

Ainda conforme o decreto, "fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem garantindo, dentro do possível, a normalidade dos serviços neste momento de crise". O decreto diz ainda que o município vai priorizar o abastecimento de combustível para transportes essenciais, tais como ambulâncias, transporte público e recolhimento de resíduos sólidos urbanos e outros de interesse público.

Com o decreto, o município de Campo Belo dispensa de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à situação de emergência.


Fonte: G1 Sul de Minas