Porque negócios, empresas, marcas, produtos, figuras públicas, meios de entretenimento, devem optar por uma Página e não Perfil no Facebook

Preste atenção porque Facebook pode te excluir a qualquer momento sem nenhuma explicação.



Qual é a diferença entre perfil e página?

A principal diferença entre Perfil e Página no Facebook é a função de cada uma. A função do Perfil é o seu relacionamento pessoal com seus amigos, enquanto que a função da Página é promover qualquer coisa que não seja pessoal, como por exemplo: Negócio Local (Loja, Restaurante, Hotel, Academia, etc.)

Um perfil é voltado para pessoas, por isso ele tem funções exclusivas como chat que lhe permite conversar em tempo real com outras pessoas. Já páginas são criadas para negócios, empresas, marcas ou produtos, figuras públicas, meios de entretenimento e até mesmo causas ou comunidades.

Portanto, empresas devem criar páginas e não perfis, essa informação consta, inclusive, nos termos de uso do Facebook. Por isso, se você usa um perfil empresarial, deve mudar para uma fanpage, até porque, o próprio Facebook deixa claro em seus termos de uso, que é proibido usar o perfil para fins comerciais, podendo te excluir a qualquer momento sem nenhuma explicação.

Para você entender como o Facebook pensa é bem simples, você já viu alguma empresa se deslocar e conversar com uma pessoa? Não. Normalmente o cliente vai até a empresa, e não ao contrário.


Conheça abaixo algumas das vantagens em usar uma página no Facebook.


Não tem limites de Fãs

A página no Facebook não tem limite de curtidas, já o perfil tem um limite de 5 mil amigos. Caso seu público-alvo esteja em massa no Facebook, você ficará limitado.


Aplicativos

Todas as páginas no Facebook podem ter aplicativos aliados as suas páginas, esses aplicativos podem ser para as mais variadas funções e utilidades, como por exemplo, aplicativo com formulário de contato, depoimento de clientes, jogos e muito mais.

Muitos desenvolvedores criam aplicativos e liberam o uso deles gratuitamente, entretanto tem caso em que a empresa desenvolve o seu próprio aplicativo sob medida, como é o caso da Imaginarium, que tem um aplicativo que ajuda seus clientes a escolherem os presentes.
Múltiplos Administradores
Caso a sua empresa tenha uma equipe grande, com profissionais de diversas áreas, na Página você pode adicionar múltiplos administradores e cada um com a sua função. Por exemplo: Uma jornalista apenas para criar os conteúdos, um profissional do marketing para gerenciar seus anúncios patrocinados e por aí vai.


Anúncios

Essa é a grande magia da Página Empresarial do Facebook, ele disponibiliza diversas formas para você aumentar o alcance das suas postagens, visibilidade da sua página, maneiras de conquistar fãs mais rápido e muito mais.


Facebook Insights

Essa área é para que o empresário ou gerente da página, veja tudo o que está dando certo ou errado na sua comunicação. Nela você tem informações como, postagens mais curtidas, posts com maiores alcances, maior engajamento, horário que as pessoas mais curtem sua página e muito mais. 


E muito mais...

Entendeu agora a diferença entre perfil e página? E, se erroneamente criou um perfil quando deveria ter criado uma página, fique tranquilo, tem solução, você poderá migrar seu perfil para uma página.

Entre em contato, nós podemos ajuda-lo: 
WhastApp 98705-5120 
Email: robertafrp@yahoo.com.br