O corpo encontrado em Piquete-SP foi reconhecido como o do francês desaparecido

 A causa da morte ainda não foi identificada. É possível que ele tenha morrido de hipotermia


Ontem (08/05), foi encontrado um corpo reconhecido como do Sr Eric Welterlin, o francês que havia desaparecido no Pico do Marins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi achado por volta das 11h por um fazendeiro, que tocava gados ao pé da serra em Piquete e sentiu um cheiro forte vindo de um trecho de difícil acesso. Ele acionou os bombeiros, que cercaram o local e encontraram o corpo.

Como o corpo não tinha marcas de ferimentos aparentes, uma das suspeitas é que ele tenha se perdido e possivelmente morrido de hipotermia, no entanto, a confirmação da causa da morte ainda depende da realização de exames. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para a retirada do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá.

No local, a polícia apreendeu ainda um relógio com sistema de GPS que o francês usava. O equipamento será analisado para ver se foi registrado o trajeto percorrido durante o tempo em que ele ficou perdido.


Operação de buscas

Na terceira fase da Operação conjunta entre os Corpos de Bombeiros do Estado de São Paulo e Minas Gerais e Polícia Militar do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Fase esta destinada a observação com a atenção voltada a odores específicos. Foram empenhados até o término da Operação em torno de 500 militares dos Estados de MG e SP e Exército, apoio de aeronaves ( Arcanjo, Águia e Pegasus e do Exécito) e cães de busca e salvamento, Comando de Operações Especiais e apoio abnegado de mais de 20 guias civis.

O Comando Unificado da Operação encerra suas atividades passando agora a atribuição as instituições de investigação.


Com informações e fotos: CBMMG