João Lucas conseguiu




O advogado Marcel Maciel, que representa a família de João Lucas, informa que conseguiram junto ao Estado a liberação do dinheiro para a compra dos medicamentos necessários ao tratamento de João Lucas, como conta abaixo:



Pessoal, boa tarde!

Boa parte da comunidade de Cruzília (e também das adjacências) tomou conhecimento do caso envolvendo o menor João Lucas, cujo processo judicial, objetivando um determinado tratamento, está sob a minha responsabilidade.

É com grande alegria e emoção que venho comunicar a liberação do alvará judicial para o início do tratamento desta criança, não havendo mais necessidade, portanto, de continuar com as ações sociais para este caso específico (ao menos por enquanto).

A repercussão do caso ganhou tamanha dimensão que me sinto no dever de informar a todos que, infelizmente, outras famílias (não só de Cruzilia) estão vivendo a mesma agonia e aflição dos familiares do João Lucas, o que é agravado por conta descaso e do descumprimento de ordem judicial por parte do Estado de Minas Gerais.

Até mesmo nós advogados, que atuamos como dativo(custeado pelos cofres do Estado), não estamos recebendo os nossos honorários, fazendo com que tenhamos que entrar com ações judiciais de cobrança para receber o que nos é devido pela prestação do respectivo serviço advocatício.

Noutros termos, nós advogados, que atuamos como dativo, estamos trabalhando sem receber qualquer contrapartida financeira por parte do Estado.

Diante deste cenário, faço um apelo a todos que deram início às ações sociais em prol do João Lucas que publiquem em suas respectivas contas do Facebook a suspensão da campanha, uma vez que, conforme dito acima, foi liberado o alvará judicial na data de ontem, dia 02/05/2018.

Embora o valor liberado no alvará seja insuficiente para custear todo o tratamento, a união de esforços de cada um já autoriza a suspensão da campanha.

Por fim, é importante repetir: outras famílias estão passando por situação semelhante, em que há ordem judicial para a entrega de medicamento ou custeio de determinado tratamento e o Estado, porém, não cumpre a decisão judicial.

Para estas famílias, sugiro que entrem em contato com a Flavia Leite, Thalita Giovanetti, Eduardo Fróes, Marconinho Mascote para, quem sabe, iniciar no município sucessivas campanhas ou ações sociais em prol da VIDA COM DIGNIDADE.

Em nome da família do João Lucas, deixo aqui o agradecimento a todos que, de alguma forma, contribuiu para esta conquista.

Atenciosamente,

Marcel Maciel