Buscas pelo francês desaparecido na região do pico dos Marins vão ser encerradas

A partir da próxima semana, ação vai contar com apenas 15 bombeiros, em trabalho de observação, sem adentrar a mata.




Os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar dos Estados de MG e SP reuniram na manhã desta quarta feira 02 de maio na sede do 56° BPM (Itajuba) para discutirem a próxima etapa das buscas ao Sr Eric Welterlin, desaparecido desde o dia 16 de abril na região do pico do Marins. Foi acordado entre as corporações que as buscas continuaram até o dia 07 de maio com o emprego de equipes especializadas em número aproximado a 25 militares/dia e a partir desta data por mais uma semana com empenho de efetivo local de 15 militares/dia, que serão responsáveis em coletar qualquer tipo de informação que possa indicar a localização de Eric, depois, completamente encerradas. Na parte da tarde houve uma entrevista coletiva com a imprensa, na base dos Marins, local onde se tem concentrados os recursos empregados na operação.

Segundo o Capitão Paulo Reis, do Corpo de Bombeiros, que coordena o trabalho de buscas na mata, o ritmo do trabalho nos Marins está sendo reduzido porque a hipótese de encontrar o esportista com vida é remota.

Nenhuma pista do esportista foi encontrada no período. O carro dele foi encontrado estacionado no início de uma das trilhas. Eric foi sozinho para a mata.

Informações e fotos: CBMMG