Informações de que o atleta francês foi localizado são falsas



Os militares do CBPMESP realizaram novas buscas no trecho compreendido desde a base até as proximidades do morro careca. Como esta rota já havia sido realizada, foi recomendado que as equipes procedessem as buscas aumentando ainda mais a margem de afastamento da linha da rota.
Da mesma forma, a equipe do COE foi dividida em dois grupamentos, sendo que o primeiro concentrou as atenções nas proximidades a noroeste do Pico dos Marins e o segundo grupamento partiu do local denominado paredão, próximo à base do Pico Marinzinho, seguindo na direção norte. A tripulação do Arcanjo, comandada pelo Cap Pessoa, compareceu no local da operação para o devido apoio. Contudo, em virtude do planejamento elaborado, julgou-se prudente a liberação da equipe para retorno à base em Varginha, uma vez que os deslocamentos por viaturas seriam mais econômicos e satisfatórios para a operação.
Surgiram diversos boatos, inclusive nas redes sociais, de que o Senhor Éric havia sido localizado em certo imóvel abandonado, nas proximidades da Fazenda Saiqui (aprox. 2,5 km da base dos Marins). No entanto, tal informação não procede. Fato comprovado pela presença dos policiais no casebre. Assim sendo, as buscas continuarão nos próximos dias, uma vez que senhor Eric Welterlin, ainda não foi encontrado.

Informações e fotos: CBMMG