Cemig emite novo alerta de golpe contra consumidores no Sul de Minas


A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. A abordagem mais recente foi registrada nesta semana, na cidade de Caxambu. Moradores do bairro Federal foram abordados por indivíduo que se apresentou como funcionário da empresa e solicitou informações bancárias dos clientes alegando que sem estas informações não seria possível realizar serviços de troca de medidor.

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados a serviço, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques, documentos ou dados bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.

Outras dicas para evitar golpes:
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.
Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.