24h da Operação “Tiradentes II”, resulta na apreensão de 115 armas de fogo, mais de mil e cem pedras de crack, 731 veículos, prisão e apreensão de quase 800 pessoas




A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou entre às 16h da última sexta-feira (11), e a tarde de sábado (12), em todas as regiões do Estado, a Operação “Tiradentes II”, que teve como objetivo promover segurança e garantir a manutenção da ordem pública.

Durante 24 horas, mais de nove mil policiais e cerca de quatro mil viaturas foram empregadas nesta operação, além de aeronaves, drones, canil e cavalaria, ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas.

Como parte dos resultados desta operação, destaca-se a prisão e apreensão de quase 800 pessoas, das quase 40 mil abordagens que foram realizadas.

Além das prisões, quase duas mil ocorrências e mais de quatro mil autos de infração de trânsito foram registrados. Na operação, 115 armas de fogo e 731 veículos foram apreendidos e 81 recuperados.

Ainda na Operação Tiradentes II, a PMMG fez uma grande apreensão de drogas: 750 pinos de cocaína foram apreendidos, mais de mil e cem pedras de crack, 15 litros de entorpecente(lolo), quase duas mil buchas de maconha, 83 tabletes, totalizando quase dez quilos dessa mesma substância.

Realizada em todo o País, a Operação “Tiradentes II” foi uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). Os resultados finais de todos os estados serão divulgados pelo CNCG, em Brasília.

Fonte: PMMG