São Thomé das Letras entrou oficialmente na lista da febre amarela


Secretaria de Estado de Saúde de Minas confirmou que a morte do turista paulista que estava em São Thomé das Letras foi em decorrência de febre amarela


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou no início da tarde desta terça-feira (30) a segunda morte por febre amarela registrada no Sul de Minas. A morte confirmada é de um turista de São Paulo que visitou São Tomé das Letras (MG) e morreu no Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG).

Foi colhido material no corpo do turista e levado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, onde confirmou-se a morte decorrente da febre amarela. Acredita-se que o turista paulista já chegou à cidade de São Thomé com o vírus, provavelmente ele foi contaminado em São Paulo, mas a Secretaria Municipal de Saúde de São Thomé das Letras está tomando todas as medidas preventivas, como a vacinação da população.

Mais uma morte suspeita

Um homem de 49 anos morreu no último sábado (27) no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), com suspeita de febre amarela. A vítima era moradora de Conceição dos Ouros, onde outras duas mortes já são investigadas. A morte de um morador de Aguanil também é investigada.


Outras três pessoas estão internadas no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com suspeita da doença. Uma paciente de São Paulo que estava internada em Poços de Caldas já recebeu alta.

A doença avança em Minas Gerais, já são 81 casos confirmados, desses, 36 já morreram. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou nesta terça-feira, dia 30, o balanço das cidades afetadas pela doença (veja quadro abaixo).


Toda matéria do Jornal i9 Minas pode ser compartilhada em parte ou na íntegra, desde que seja mencionada a fonte.