ORIENTAÇÕES PARA A VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA EM CAMBUQUIRA



As salas de vacinas estão localizadas no ESF NOROESTE que realiza o atendimento para a vacina febre amarela nas terças - feiras e ESF ALTO DA LAVRA nas quintas-feiras, com horário de funcionamento de 8h às 16h para realizar os procedimentos de imunizações necessários para os agravos imunoprevíniveis em saúde.

ORIENTAÇÕES PARA A VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA:

A partir dos 9 meses não vacinado: uma dose.
A partir dos 9 meses com pelo menos uma dose: considerar vacinado.
Gestantes NÃO VACINADAS: Deverá ser vacinada somente se for se deslocar para área com transmissão ativa da doença.
Gestantes VACINADAS: Não administrar nenhuma dose. -
Considerar vacinada.
Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses NÃO VACINADAS: Deverá ser vacinada somente se for se deslocar para área com transmissão ativa da doença. Suspender o aleitamento materno por 10 dias após a vacinação.
Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses VACINADAS: Não administrar nenhuma dose. Considerar vacinada.
Pessoas acima de 60 anos NÃO VACINADAS: Deverá ser vacinada somente se for se deslocar para área com transmissão ativa da doença. É fundamental que o serviço de saúde faça a avaliação, perguntando se a pessoa não se enquadra nas contra indicações antes de administrar a vacina.
Viagens Internacional: Vacinação ou Profilaxia NÃO VACINADOS: Administrar uma dose pelo menos 10 dias antes da viagem, respeitando as precauções e contra indicações da vacina.
Viajantes para áreas com vigência de surto no país ou para países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia VACINADOS: Não administrar nenhuma dose. Considerar vacinado.
No caso de dúvidas em relação às comorbidades e contra indicações, consultar Nota Informativa n⁰94 de 2017/CGPNI/DEVIT/SVS/MS:
http://www.saude.mg.gov.br/…/Nota%20Informativa%20dose%20%C…




ASCOM/PMC