Nesta quarta-feira, 29 de novembro, funcionárias de uma joalheria da cidade de Baependi compareceram no Quartel da PM e informaram que na segunda e terça-feira dois cidadãos, os quais não foram reconhecidos como sendo da cidade, estiveram na joalheria e perguntaram sobre produtos existentes, estoque, formas de pagamentos e outras informações.
Por serem desconhecidos e pelos questionamentos que fizeram, elas suspeitaram que eles poderiam estar planejando algo contra o comércio.
Diante do fato, os militares de Baependi realizaram visitas as demais joalherias da cidade, as quais relataram o mesmo fato, inclusive que estes suspeitos foram vistos entrando em um veículo Pick-Up de grande porte, cor preta, sem maiores dados.
Após as informações colhidas, os militares intensificaram o policiamento na área central e orientaram os comerciantes da cidade, para que ficassem atentos a tais cidadãos.
Em seguida, durante o patrulhamento, a PM recebeu uma ligação, via 190, relatando que duas pessoas estranhas haviam adentrado à joalheria Joias e Cia, sendo os cidadãos desconhecidos e suspeitos pelo modo que agiram.
De imediato os Policiais Militares deslocaram para o local, encontrando a joalheria com as portas fechadas; foi procedida aproximação e adentramento no estabelecimento, sendo os autores surpreendidos no momento em que praticavam o roubo.
Os autores já haviam rendido as funcionárias e colocado diversos produtos em mochilas e devido a rapidez na resposta feita pelos militares, os infratores não tiveram tempo para reagir, sendo presos em flagrante delito e apreendidos com eles dois revólveres calibres .32 e .38 e uma motocicleta, que foi utilizada pelos infratores para chegar ao local.
Ao ser averiguada a motocicleta apreendida, foi constatado que ela é a mesma que havia sido roubada no município na semana anterior. Os infratores, que são do Rio de Janeiro, a pintaram na cor preta para não ser identificada na cidade.
A motocicleta recuperada será posteriormente entregue ao proprietário.
Equipe de militares de Caxambu estão no apoio, fazendo rastreamento na cidade a procura da Pick-Up vista ontem.
Polícia Militar, com você por uma Minas Gerais cada vez mais segura.
Fonte: Polícia Militar de Baependi