17ª RPM INICIA CURSO GEPAR EM POUSO ALEGRE




Nesta segunda-feira, 27 de novembro, teve início em Pouso Alegre, o Curso do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco - GEPAR. O comandante da 17ª RPM, Coronel Cássio Antônio Fernandes, ministrou a aula inaugural. O Comandante ressaltou a importância do aperfeiçoamento dos militares nas atividades especializadas, detalhando o emprego deste tipo de policiamento.

O objetivo do curso, que ora se inicia na 17ª Região da Polícia Militar, é capacitar militares para uma atuação eficiente dentro da filosofia proposta pelo GEPAR, em um treinamento complementar próprio, com disciplinas voltadas para a filosofia de polícia comunitária, mobilização social, direitos humanos e prevenção ao uso de drogas, além de técnicas e táticas policiais, visando à qualificação profissional e, por conseguinte, melhor atendimento à população.

O Curso terá duração de uma semana e conta com participação de 35 policiais selecionados, oriundos das unidades da 17ª RPM, além de dois militares do 24º BPM – Varginha.

Os alunos passarão por atividades didáticas, onde a abnegação, a autoconfiança, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional e a resistência serão colocados à prova.

Por fim, o Comandante Coronel Cássio, desejou boas vindas e muito sucesso aos participantes selecionados. Concitou-lhes dedicação, perseverança e uma farta colheita de conhecimentos técnico-profissionais, e reforçou a expectativa do investimento da Instituição, com vistas a melhorar ainda mais a entrega de bons e leais serviços à comunidade sul mineira.

“POLÍCIA MILITAR: 242 ANOS COM VOCÊ, POR UMA MINAS GERAIS CADA VEZ MAIS SEGURA”.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL -17ª RPM