Dois homens foram presos e um menor apreendido suspeitos do assassinato de um taxista em Conceição do Rio Verde (MG) no mês passado. A polícia chegou até os suspeitos depois de rastrear ligações telefônicas da vítima. Eles foram presos durante uma operação da Polícia Civil.
Segundo a polícia, a morte do taxista Leandro Hélio Lino, de 49 anos, teve motivação passional.
"Foi um mesclado de vingança, tendo em vista que a vítima teria se envolvido com a namorada (de um dos suspeitos) e em outra parte um crime patrimonial, tendo em vista que seu irmão, de Campanha, precisava levantar dinheiro por ser dependente químico de cocaína e precisava acertar contas com um traficante", disse o delegado Cristiano Silva de Almeida.
Segundo a polícia, criminosos se passaram por passageiros e chamaram o taxista para uma corrida. Eles atiraram na vítima e colocaram fogo no carro.
Conforme as investigações, a morte do taxista foi planjeada apenas um dia antes do crime. A polícia chegou até os suspeitos depois de rastrear as últimas ligações telefônicas da vítima.
"Ao telefone disse que estaria levando (um dos suspeitos) para a cidade de Campanha e diante disso nós passamos a rastreá-los, a monitorá-los e conseguimos através de investigação apurar e identificar os autores desse crime bárbaro", completou o delegado.
Entre os presos, estão dois irmãos. Um outro homem que teria vendido um revólver calibre 22 aos suspeitos chegou a ser preso, mas já foi solto e vai responder mem liberdade. Um menor de 17 anos também foi apreendido durante a operação.
Durante as investigações, a polícia também encontrou o celular da vítima. O aparelho pode ajudar a polícia a encontrar uma quinta pessoa, que teria ajudado na fuga dos outros envolvidos no crime.
"É triste, mas a sensação é de um pouco de tranquilidade, em saber que esses bandidos não estão na rua", disse o primo da vítima, Carlos Antônio Santos.
Os presos foram levados para a Penitenciária de Três Corações.
Fonte: G1 Sul de Minas