Prefeitura de São Lourenço realiza a última etapa para regularização do trabalho dos charreteiros da cidade



Nesta terça-feira (01/08), na Ilha Antônio Dutra aconteceu a chipagem dos cavalos dos charreteiros de São Lourenço. Esta é a última etapa do processo de regularização deste trabalho na cidade.

Cada animal tem agora um registro pelo chip, onde haverá um sistema de rodízio desses animais, ou seja, o cavalo que trabalhou hoje, não poderá trabalhar amanhã. Além de exame clínico dos animais e vacinação contra raiva. Segundo a prefeitura, se a fiscalização constatar a ausência do chip em algum animal, o charreteiro não será liberado para trabalhar e terá que ir para casa providenciar a implantação dos chips, que vai trazer o cadastro do cavalo e um número de identificação.

Conforme publicado em matérias anteriores a medida faz parte de um processo de regularização do trabalho dos charreteiros da cidade, compreendendo a última etapa. O município primeiro cadastrou e realizou exames nos animais; Depois os charreteiros participaram de uma aula teórica sobre regras de trânsito para aquisição de uma espécie de carteira municipal de habilitação para quem trabalha com as charretes; E por último os animais foram chipados.

Com informações e fotos da Prefeitura de São Lourenço