Produto de alta performance, que traz inovação e agilidade nos processos de gestão em hotelaria.
A Leucotron Telecom, empresa brasileira que concebe, produz e comercializa produtos de comunicação combinando hardware, software e serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas lança o To.Do Hotel – sistema de Governança Hoteleira concebido para trazer o máximo de eficiência e produtividade.
Integrado ao software hoteleiro PMS, o sistema To.Do permite o gerenciamento mais eficiente, tornando ágil o processo e facilitando as atividades de governança. Por meio de uma interface web simples e intuitiva, o sistema foca na disponibilidade de quartos para otimizar os resultados do hotel, busca todas as informações sobre check-in/ check out dos hóspedes e automatiza o trabalho da governanta na distribuição das rotas de serviços das camareiras. Além da governanta, a recepção também tem acesso a todo o histórico de informações o que facilita o comando das atividades.
Utilizando a tecnologia como agente transformador, o To.Do amplia experiências positivas e acelera o desempenho de atividades essenciais para o hotel, como:
- Distribuição dos quartos: com apenas um clique no tablet, a governanta distribui automaticamente as atividades de limpeza para as camareiras. Assim, o To.Do Hotel otimiza essa tarefa que antes era realizada manualmente e a governanta pode se dedicar a outras atividades.
- Apontamento dos status: após receber a rota de limpeza nos smartphones, as camareiras realizam suas atividades normalmente e fazem o apontamento do status de cada quarto no aplicativo do To.Do Hotel. Com isso a comunicação com a governanta/recepção é mais rápida e eficaz, e os quartos podem ser liberados assim que finalizados.
- Monitoramento: governanta e recepção podem ter acesso a todo o histórico de informações através da web. Os apontamentos são feitos em tempo real no aplicativo e atualizados automaticamente no PMS.
Os principais benefícios do To. Do podem ser percebidos, por exemplo, a partir do aumento da capacidade de entrega de quartos limpos pelas camareiras, o que acelera a movimentação e a melhoria no relacionamento e atenção aos hóspedes. Somam-se a isso a eficiência na coordenação das áreas sob controle das governantas, a facilidade e usabilidade no uso dos sistema através de smartphones, economia de tempo e, consequentemente, mais tranqüilidade para que camareiras executem suas atividades com qualidade. Além disso, os diversos relatórios disponíveis no To.Do Hotel também atuam no controle de achados e perdidos, manutenções e muito mais.
“Com as crescentes demandas e exigências de um mercado extremamente competitivo - e que busca produtividade, a Leucotron está comprometida em fornecer um amplo conjunto de soluções e plataformas que agregam qualidade no atendimento e nos processos, trazendo mais poder, desempenho e inteligência para impulsionar os negócios em hotelaria”, afirma Antonio Cláudio de Oliveira, diretor de negócios da empresa.
Sobre a Leucotron Telecom:
A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para grandes corporações, médias e pequenas empresas, tais como serviços para atendimento a clientes, sistema de gestão de call center, sistema de economia na conta telefônica e centrais PABX. Concebe, produz e comercializa seus produtos, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas.
As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.
Com 34 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, além de México, Colômbia e Costa Rica, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.