Começou nesta quarta-feira (26) a 35ª edição do Festival Cante e Conte



Teve início nesta quarta-feira, 26 de julho, na cidade de Baependi, a 35ª edição do Festival Cante e Conte. O festival acontecerá entre os dias 26 e 30 e tem como novidade o retorno das apresentações nos bairros da cidade. Este ano, sob a presidência de Totonho Lelo, os bairros que irão receber atrações artísticas são o Palmeira e o Lavrinha, contemplados com a apresentação do Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte.

Durante os dias do Festival, a cidade ainda irá receber o 2º Food Truck Baependi Festival, na praça da cidade, com diversas opções gastronômicas para os moradores e visitantes.

O festival teve início em 1980 com um grupo de estudantes que passava férias na cidade, tendo a frente Chico Pelúcio, Hemilson, Tigrinho, João Vilela e Rubens, resolveu mostrar os trabalhos musicais dos baependianos e, de alguma forma, incentivar esses músicos.
No ano seguinte o projeto cresceu e ganhou um final de semana todo para as apresentações. Foi então criada a Associação Cante e Conte, que desde 1980 promove uma programação diferenciada para o mês de julho em Baependi.
Pelos seus palcos, praças e ruas já passaram artistas de expressão mundial, tais como o Grupo Galpão, Beto Guedes, Lô Borges, João Bosco, Toninho Horta, Wagner Tiso, Grupo Transforma, Grupo Ponto de Partida, Chico Lobo, Cia Marlene Silva, Orquestra Sinfônica de MG, entre outros.

Esse ano, o Festival Cante & Conte conta com o Patrocínio do Governo de Minas, CEMIG, Prefeitura Municipal de Baependi, Câmara Municipal de Baependi, Supermercado Carrossel e GT Motores.