Quinze feridos continuam internados após acidente com ônibus na Rodovia Fernão Dias, em MG

Batida com caminhão aconteceu no trecho de São Sebastião da Bela Vista (MG) na madrugada desta sexta-feira (23).

 



Quinze pessoas continuam internadas após o acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Fernão Dias na madrugada desta sexta-feira (23). Ao todo, uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas. A batida aconteceu no trecho de São Sebastião da Bela Vista (MG) por volta de 3h.

As vítimas foram levadas para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). Segundo o clínico oncológico Rafael Santos, foi preciso reforçar a equipe para atender todo mundo.

"O trauma foi um trauma de baixa energia, apesar de ser um acidente de caminhão versus ônibus, porque a maioria dos pacientes teve fraturas ósseas distais. Alguns com fraturas de tornozelo, fraturas de antebraço, mas nenhuma fratura de maior importância. O único paciente mais grave que a gente tem é um que teve um traumatismo de tórax, uma fratura de costela, mas que está estável, está tudo controlado em relação a ele", contou.

Entre os feridos, havia um bebê de dois meses, mas foi a mãe quem despertou mais cuidados. "A criança veio com a mãe. A mãe recusou até o atendimento, ficou preocupada com a filha. Acho que todos nós faríamos isso. E a criança veio bem. Ela vai ficar em observação, não tem absolutamente nada que me chame a atenção. Agora a mãe que a gente está observando", explicou Santos.

O gerente de vendas Reginildo Magalhães conta que veio de São Paulo para buscar informações sobre a mãe. Ela foi uma das vítimas no acidente.

"Ela me ligou por volta de três e pouco da manhã, no momento do acidente. E a gente ficou bem preocupado no começo, mas já estive aqui, estava em São Paulo e vim para cá, já conversei com ela. Está bem, está medicada, está com algumas dores abdominais e passou por alguns exames, ressonância. A gente está esperando o resultado desses exames para ficar mais tranquilo", diz.

Segundo o hospital, três pacientes foram internados em estado grave e um deles foi encaminhado para cirurgia, mas também não há risco de morte. Outras oito vítimas já foram liberadas.



O acidente


Segundo a polícia, o caminhão seguia sentido Belo Horizonte (MG) quando bateu na defesa metálica da pista, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, atingindo a lateral do ônibus da empresa Cometa. A força da batida foi tão forte que a cabine do caminhão foi jogada por alguns metros à frente do acidente. Após ser atingido, o motorista do ônibus perdeu o controle e bateu de frente com um barranco.

O motorista do caminhão, de 38 anos, morreu no local. Os passageiros do ônibus seguiam para Campinas (SP). Com a lateral do veículo destruída, eles tiveram que ser resgatados pelas janelas.

"Foi feita uma equipe de resposta, para que a gente pudesse prestar o atendimento a todos, enquanto o Corpo de Bombeiros tentava desencarcerar, ou seja, retirar o motorista das ferragens do ônibus. Então a gente conseguiu lograr êxito nessa operação. A maioria das pessoas saiu pelas janelas do ônibus, e o motorista conseguiu ser socorrido com segurança", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Ivan Neto.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e pela Autopista Fernão Dias, e todos foram levados para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG). O corpo de Cristiano dos Anjos, que era o motorista do caminhão, será sepultado na manhã deste sábado (24) no Cemitério de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em nota oficial, a empresa Cometa afirmou que assim que tomou conhecimento do acidente, enviou ao local uma equipe de profissionais, juntamente com a seguradora, para tomar as devidas providências e dar o suporte necessário às vítimas.


Fonte: G1 Sul de Minas