Polícia Federal autônoma para um Brasil sem corrupção


 

A sociedade acompanhou, em especial nos últimos anos, o trabalho incansável da Polícia Federal no combate à corrupção. Grandes operações como a Lava Jato levaram políticos, empresários e agentes públicos que se beneficiavam com a impunidade para a prisão.

Casos recentes envolvendo importantes figuras da política brasileira evidenciam em que nível a corrupção ainda está infiltrada no poder público. Esses criminoso gozam, devido às suas posições, de poderes e tentarão reagir contra a principal instituição de combate à corrupção no país, a Polícia Federal.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), no intuito de proteger e fortalecer a PF, tem mantido a campanha pela Autonomia funcional, administrativa e orçamentária da instituição, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09.

Ressaltamos que este é o momento para procurar e pressionar os parlamentares para que se posicionem pela aprovação da medida. Movimentos sociais, preocupados com o combate à corrupção, procuraram a associação e foram orientados a também entrar em contato com os deputados e senadores para se posicionarem em favor da autonomia, em especial com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deputado Rodrigo Pacheco (PMDB/MG).

A PEC 412 está em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2009 e atualmente aguarda ser pautada no plenário da CCJC, sob a relatoria do deputado João Campos (PRB/GO). A atuação e o empenho de todos é extremamente importante para resguardar a Polícia Federal de cortes orçamentários e interferências políticas.

Para deixar seu recado aos deputados e obter outras informações sobre a autonomia da Polícia Federal, acesse o site da PEC da PF: http://www.pecdapf.adpf.org.br/

Para assinar a Carta do povo brasileiro ao Congresso Nacional pela Autonomia da Polícia Federal - PEC 412, clique em: https://adpfonline.typeform.com/to/UPXE7Y

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal" <comunicacao@adpf.org.br>