Minas Gerais se prepara para celebrar a Semana Santa

Tradição religiosa do estado é um dos principais atrativos para turistas de todo o mundo. Em Caxambu e São Lourenço o destaque vai para os tradicionais tapetes que colorem as ruas das duas cidades.




Os municípios mineiros já se preparam para celebrar a Semana Santa, que este ano acontece de 9 a 16 de abril. Festejos religiosos tomam conta de Minas Gerais, estimulando ainda mais o turismo religioso. Além disso, a data pode ser uma boa alternativa para os turistas que desejam aproveitar o feriado para conhecer os atrativos turísticos do Estado.

Com o objetivo de apresentar as programações religiosas dos municípios mineiros, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lançou no dia 1º de abril a campanha da Semana Santa 2017. Com o slogan “Viva a Semana Santa em Minas!”, os rituais se transformam em palco para importantes encenações.

De norte a sul do estado, as ruas ganham cores, simbolismos e personagens que fortalecem a tradição da Semana Santa em Minas Gerais. Os fiéis se unem em uma grande demonstração de fé, religiosidade e devoção, que tem início no Domingo de Ramos, data que recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, e termina no Domingo de Páscoa, com a celebração da Ressurreição.


Pautados pela fé, em todos os cantos do estado há programações tradicionais representadas por espetáculos repletos de emoção. A encenação da paixão e morte de Cristo é apresentada por paróquias de vários municípios. “Considerado um dos principais atrativos turísticos de Minas Gerais, o turismo religioso movimenta o setor e atrai visitantes de todo o mundo. As celebrações da Semana Santa são um convite ao turista, tanto mineiro quanto de outras regiões, para conhecer as tradições religiosas do estado”, diz o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Em Caxambu e São Lourenço o destaque fica por conta dos  tradicionais tapetes feitos com materiais variados como serragem, borra de café, tampinhas de refrigerante, cal branco, entre outros. Passarelas coloridas que enchem os olhos de moradores e turistas, admirados com a perfeição dos desenhos.

Não faltam, portanto, boas e encantadoras opções para que os turistas passem a Semana Santa em MInas .

Com informações Agência Minas