Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Varginha, MG

Resultado de exame feito pela Funed foi divulgado na manhã desta quinta.
Com isso, sobe para três número de cidades com confirmação em macacos.

FOTO ILUSTRATIVA
 A Secretaria de Saúde de Varginha (MG) confirmou na tarde desta quinta-feira (2) que o macaco que havia sido encontrado morto no Parque Rinaldi, no dia 5 de fevereiro, realmente morreu por febre amarela. O resultado do exame feito pela Fundação Ezequiel Dias foi divulgado pela Superintendência Regional de Saúde pela manhã.

Desde que o macaco foi encontrado morto, a prefeitura da cidade antecipou a vacinação de moradores do bairro, como forma de prevenção. Conforme a Secretaria de Saúde, devido à confirmação, a vacinação será intensificada em toda a cidade, assim como as medidas de combate ao vetor do Aedes aegypti.

Com a confirmação de Varginha, agora são três os casos confirmados de febre amarela em macacos no Sul de Minas. Anteriormente, também haviam sido confirmadas mortes de primatas pela doença em Poços de Caldas (MG) e Três Pontas (MG). Outras 17 cidades ainda aguardam exames.

Em humanos, foram confirmados até o momento quatro casos de febre amarela no Sul de Minas, todos em Delfinópolis (MG), com três mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas