Ônibus é incendiado em Itajubá

(Foto: Corpo de Bombeiros)


Nesta terça-feira (28), por volta das 22h45, na cidade de Itajubá/MG, a PM foi solicitada a comparecer a Rua Sebastião Custodio Rennó, Nº11, Bairro Canaã, onde foi encontratado um ônibus da Empresa de Ônibus Valônia, tomado por chamas.

As equipes da PM e do Corpo de Bombeiros, deslocaram-se até ao local, movendo esforços para controlar as chamas.

Segundo a PM, em contato com o motorista, e o cobrador da linha, estes relataram que no trajeto pelo qual o ônibus passa pelo ponto do Bairro Canâan, um cidadão magro, estatura média e negro deu o sinal de parada para o motorista que parou para receber os passageiros, momento em que o referido passageiro ao entrar no veículo de imediato apontou uma faca em direção ao pescoço do motorista e falou para ele encostar o ônibus e posteriormente veio em sua retaguarda aproximadamente mais (06) seis comparsas sendo que um deles estava com um dos braços engessado e um outro aparentando ser menor de idade.

Todos estavam de toca encobrindo os rostos, após mandarem todos os passageiros descerem juntamente com o motorista e cobrador e começaram a espalharem gasolina entre os bancos e atearam fogo.

Diante dos fatos, as equipes de serviço estiveram no local e realizaram as abordagens em todos os bairros próximos, porém até o momento não localizamos os autores. O ônibus foi retirado da única via de acesso ao bairro e levado para a garagem da Empresa Valônia, onde compareceu a perícia e realizou seus trabalhos de praxe no determinado ônibus.

Fonte: P5 do 56ºBPM


O Corpo de Bombeiros informou que foram gastos 3 mil litros de água no combate ao incêndio, que durou cerca de 1h. Ainda de acordo com os bombeiros, o trânsito no local ficou interditado até que as chamas fossem controladas.