Eleitores de 10 cidades do Sul de MG fazem recadastramento biométrico

Nesses municípios, o procedimento ainda é opcional.
Moradores precisam apresentar documentos e comprovante de endereço.




Eleitores de 10 cidades do Sul de Minas começaram a fazer o recadastramento biométrico. Segundo a Justiça Eleitoral, esse procedimento ainda não é obrigatório para essas localidades, mas irá agilizar a implementação do novo processo de votação. As cidades que estão com recadastramento biométrico disponível são Campo Belo (MG), Aguanil (MG), Cristais (MG), Santana do Jacaré (MG), Campos Gerais (MG), Campo do Meio (MG), Extrema (MG), Toledo (MG), Carmo da Cachoeira (MG) e Varginha (MG).

O voto biométrico consiste no uso das impressões digitais, além da fotografia do eleitor, para validar o voto. Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor (se tiver), CPF (se tiver) e comprovante de endereço.

Para os eleitores das cidades de Ibitiúra de Minas (MG), São Tomé das Letras (MG), Seritinga (MG), Serranos (MG), Carvalhópolis (MG), Cordislândia (MG), Conceição dos Ouros (MG) e Andradas (MG), o voto por biometria já foi obrigatório nas eleições de outubro de 2016. Para quem vota em Pouso Alegre (MG), Congonhal (MG) e Estiva (MG), o recadastramento ocorreu de forma opcional no ano passado.

Fonte G1 Sul de Minas