A Autopista Fernão Dias fechou às 12h desta quarta-feira, dia primeiro, o balanço da operação carnaval que teve início a meia-noite de sexta-feira, dia 25, operação especial montada para o feriado prolongado. Mais de 1,21 milhão de veículos trafegaram pela BR-381.
Guinchos e ambulâncias extras estiveram à disposição dos usuários a partir da meia noite de sexta-feira, dia 25, até às 12h desta quarta-feira de Cinzas. No período, a concessionária realizou 3.905 mil atendimentos aos usuários, sendo 1.063 mil auxílios mecânicos, 43 socorros médicos, entre outros e 2.984 mil ligações para o telefone 0800.
Neste período, de acordo com registros da Autopista, foram registrados 270 acidentes, com 105 vítimas leves, 14 moderadas, seis graves e sete mortes. Vale lembrar que o número de morte se refere aos óbitos na pista ou durante o translado da vítima, portanto, o acidente ocorrido em Perdões, foram contabilizadas três mortes, ao passo que a quarta vítima faleceu em Lavras no dia seguinte. Se considerarmos isso, na realidade foram 8 mortes, todas na região de Lavras durante os dias de carnaval.
O carnaval deste ano foi violento nas estradas mineiras. O número de mortos já se aproxima dos dados do ano passado durante a folia. Em 2016, morreram nas estradas 34 pessoas em acidentes. Dessas, 21 óbitos foram em rodovias estaduais e outros 13 nas estradas federais. Das 32 mortes deste ano, 18 foram em rodovias federais e o restante nas estradas.
Fonte: Jornal de Lavras