No último domingo (19), atletas, esposas e amigos do Tabajara Futebol Clube (Clube de Futebol de Baependi), promoveram um dia de muita brincadeira, música e risos, levando fraldas e conforto aos pacientes do Hospital de Baependi.
Caracterizados como palhaços, os voluntários chegaram ao Hospital Cônego Monte Raso levando o resultado da campanha "Time da Alegria", pacotes de fraldas arrecadados junto a população, empresários e comércio local. Por todos os cantos do hospital, pacientes, familiares e profissionais da saúde, foram contagiados com doses de carinho, amor e alegria. A atração musical ficou por conta dos cantores Marques Kae e sua filha Raissa Januzzi.
Colaboraram com a campanha: BAR FECHA NUNCA, LANCHONETE PIZZARIA FIORELA, LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS ANTÔNIO NICOLIELLO, CONSULTORIA JURÍDICA MARIANA NICOLIELLO, JL CONTABILIDADE, BANEZER ARTEZANATOS, ANA LÚCIA ADVOGADA e ISAÍAS PAGLIARINI.
O poder de cura do riso
A prática de levar a figura circense para o ambiente hospitalar ficou mundialmente conhecida com o filme “Patch Adams – O amor é contagioso”, que conta a história do médico Hunter Adams, o primeiro a utilizar esse método nos anos 70 – no filme, ele é interpretado pelo ator Robin Williams.
Segundo especialista além de levar alguns momentos de felicidade para os pacientes, a recreação hospitalar também gera um efeito positivo no processo de recuperação dos doentes. Hoje a comunidade médica já reconhece que distração e alegria em meio ao sofrimento, faz toda a diferença na recuperação.
O Jornal i9 Minas parabeniza a todos que participaram da campanha.