CANDIDATOS REALIZAM PROVA DE CONCURSO PARA SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR


Candidatos realizaram prova para o ingresso na corporação neste domingo (19/2) na 17ª RPM. Desta vez, eles concorrem a 90 vagas para soldados, para as Unidades da Região. Ao todo 1.259 pessoas se inscreveram.

O candidato aprovado em todas as fases do concurso e classificado dentro do limite de vagas será incluído na PMMG, na graduação de Soldado de 2ª classe e fará jus, durante o período de curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd) terá duração de nove meses, e tem previsão para iniciar em setembro deste ano. A formação destes militares representará um aumento significativo para o policiamento no Sul de Minas.

A 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, abrange as seguintes Unidades: 20º Batalhão de Polícia Militar (Pouso Alegre), 56º Batalhão de Polícia Militar (Itajubá), 57º Batalhão de Polícia Militar (São Lourenço), 59º Batalhão de Polícia Militar (Extrema), 12ª Companhia de Polícia Militar Independente (Ouro Fino), 17ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito e 17ª Companhia de Policiamento Especializado em Pouso Alegre.


Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM